Nossas marcas: Valsteam ADCA

Publicado originalmente em 13/12/2018 em Solution Controles

A Solution Controles, sempre preocupada em atender às necessidade de seus clientes através do fornecimento de válvulas e equipamentos que unam qualidade, conformidade e pontualidade, trata com grande atenção a escolha de seus parceiros. Um desses parceiros é a Valsteam ADCA, conheça um pouco mais:

Especializada em sistemas de vapor e fluídos, a Valsteam ADCA foi criada em 1983 e foi ao longo do tempo criando uma extensa linha de produtos. Com uma fabrica de mais de 22mil m² localizada na zona industrial de Guia PBL em Portugal, atende desde produtos em série padrão à não padronizados e sob medida compreendendo todo o processo fabril através do projeto, usinagem, soldagem, montagem, testes, certificações de qualidade e embalagem. 

ADCAPure. Com o crescimento da linha de produtos, a Valsteam criou a marca ADCAPure que ficou responsável pela linha de vapor limpo, gases e fluídos industriais para industrias farmacêuticas, alimentícias, químicas e cosméticas.

Sala Limpa

Em sua estrutura, conta com uma sala limpa certificada pela norma ISO 14644-1 para montagem dos equipamentos da Linha ADCAPure em um ambiente não contaminado. A sala é dividida em quatro áreas:

Sala de Limpeza por Ultrassom. Equipada com um maquinário completamente automatizado para limpeza por ultrassom que utiliza um método especial de desengorduramento para aplicações de oxigênio e passivação;
Câmara Higiênica. Câmara para desinfecção da equipe e vestimenta dos EPIs necessários;
Estoque. Para armazenamento final do produto em um ambiente livre de contaminação.
Sala de Montagem. Sala para montar, testar e embalar os equipamentos. Equipada com ferramentas e móveis de aço inoxidável.

Engenharia e Tecnologia

Na Valsteam ADCA, o desenvolvimento dos produtos começam no departamento de engenharia onde a equipe conta com softwares e equipamentos de ponta que permitem alcançar um alto nível de qualidade e confiabilidade, permitindo o aumento da produção e a diminuição no tempo de entrega dos produtos. Focado em Pesquisa e Desenvolvimento, mantém um investimento anual em equipamentos modernos e eficientes, alcançando assim grandes resultados em novos produtos, soluções e equipamentos.

Qualidade

Todos os produtos são submetidos a uma inspeção de qualidade rigorosa que acompanha desde a matéria-prima até a finalização dos equipamentos de acordo com as principais normas internacionais:

Acabamento e Teste

A maior parte dos componentes usados em seus produtos são submetidos à moagem, polimento, lapidação entre outras operações e o processo de acabamento e polimento são feitos na própria fabrica e controlado pelo departamento de qualidade, assegurando o sucesso da montagem dos produtos finais. O processo de acabamento e a matéria-prima são controlados através de espectrometria e medição 3D e os produtos finais testados em condições reais de funcionamento para garantir a confiabilidade e a busca de novas soluções técnicas.

Soldagem

Além do equipamento de usinagem de última geração, para garantir os mais altos padrões, conta com um setor isolado dedicado à soldagem de aço inoxidável, realizando técnicas específicas de soldagem, como microplasma, orbital ou pulse pig. O processo de fabricação segue a GMP para FCM, conforme especificado na CE n° 2023/2006.

A Valsteam ADCA e a Solution Controles

Com o objetivo de oferecer soluções completas em equipamentos para aplicação em vapor, condensado, gases e líquidos, a Solution Controles tornou-se em 2005, distribuidor da marca Valsteam ADCA para atender todo o segmento industrial do Brasil.

Com distribuição de mais de 70 produtos divididos em 5 linhas diferentes entre VálvulasLinha SanitáriaPurgadoresFiltros e acessórios e Equipamentos, a Solution Controles conta ainda com todo o suporte da Valsteam ADCA para desenvolver as melhores soluções para seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *