Reduza custos de manutenção dos Purgadores com os Conectores Universais e as Estações Compactas

Publicado originalmente em 16/03/2018 em Solution Controles.

PIM-PF | Acumulado do ano da
variação da produção industrial.
Fonte: IBGE – Diretoria de Pesquisa

Segundo dados do IBGE, o Brasil fechou o ano de 2017 com alta de 2,5% na produção industrial sendo o primeiro resultado positivo desde 2013 quando houve alta de 2,1% conforme o gráfico ao lado:

Desde então grande parte do setor industrial tem por objetivo a redução dos custos de produção para elevar o faturamento e alcançar o equilíbrio financeiro. Diante deste cenário, um dos pontos que vem sendo cada vez mais discutidos é a eficiência na manutenção de máquinas e equipamentos.

Itens como Tempo de Parada, Mão de Obra especializada e o próprio Desgaste dos Equipamentosaumentam o custo de manutenção, tornando-se assim a inteligência de engenharia e a alta tecnologia um dos pontos importantes a ser considerado na aquisição destes materiais. Com base na observação desta necessidade, a Solution Controles traz o Conector Universal e a Estação Compacta para os Purgadores Termostático, Bimetálico, tipo Boia e Termodinâmico. Saiba mais abaixo:

Conector Universal e Estação Compacta

A Solution Controles apresenta o Conector Universal e a Estação Compacta. Produzidos pela europeia Valsteam ADCA, com corpo em Aço Inoxidável e conexão flangeada de 2 parafusos, que permite uma rápida substituição do Purgador.

Os Conectores Universais possuem dimensional de 1/2″ à 1″ enquanto as Estações Compactas vão de 1/2″ à 3/4″. Utilizados em sistemas de vapor onde é desejável um programa de manutenção simplificado e econômico como em instalações de drenagem de linhas de vapor, traços de vapor e pequenos equipamentos de processo.

Veja abaixo mais informações sobre os purgadores:

Os Purgadores

Os Purgadores de Vapor são projetados para utilização nos Conectores Universais e nas Estações Compactas. Produzidos em aço inoxidável, com design selado e com excelente descarga de ar, descarregam o condensado abaixo da temperatura do vapor contando também com um encaixe simples garantindo uma rápida intervenção no equipamento quando necessário.

Modelo UBS20: Purgador e Eliminador de Ar Bimetálico

O Purgador de Vapor e Eliminador de Ar Bimetálico é simples e robusto. Opera em diferentes limites operacionais incluindo vapor superaquecido, não é afetado por golpes de ariete e vibrações, sendo recomendado para serviço de drenagem de linha, aplicações de traço de vapor e onde o calor sensível ao condensado pode ser recuperado.

Modelo UTS22: Purgador e Eliminador de Ar Termostático

O Purgador de Vapor e Eliminador de Ar Termostático é projetado para utilização em equipamentos de processo tais como aquecedores de água, esterilizadores, indústrias alimentícia, química e em lavanderias. Opera com vapor superaquecido moderado, possui termostato para diferentes temperaturas de sub-resfriamento (5ºK à 30ºK) e pode ser dimensionado com LC – Baixa Capacidade.

Modelo UFS22: Purgador de Boia com elemento Termostático

O Purgador de Boia com elemento Termostático é projetado para trabalho em vapor de baixa e média pressão em todos os tipos de equipamentos de aquecimento e processos como em aquecedores, trocadores de calor, secadores e aplicações onde seja necessária uma contínua drenagem. Não é afetado por mudanças bruscas ou amplas de carga e pressão.

Modelo UDT46: Purgador Termodinâmico

O Purgador de Vapor Termodinâmico é projetado para sistemas de alta pressão, incluindo aplicações de traço de vapor. Opera com vapor superaquecido, não é afetado por golpe de ariete ou vibrações e seu isolamento garante uma operação consistente em aplicações onde as condições climáticas podem afetar o funcionamento normal.

.Quer saber mais sobre os Purgadores ou conhecer nossas válvulas?A Solution Controles é especializada em controle de fluídos e possui uma linha completa de produtos que suportam as condições extremas dos diversos setores da industria. Acesse nossa página de produtos ou entre em contato com nossa equipe técnica/comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *